Coco Gauff avança para a segunda semana do Aberto da Austrália, vence compatriota Alycia Parks

Publicado por tenisradar.com.br em

A atual campeã do US Open manteve seu início perfeito em 2024 e conquistou sua 10ª vitória consecutiva em um Grand Slam, garantindo seu lugar na quarta rodada.

Coco Gauff continua firme em busca de sua primeira vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália, ao derrotar a compatriota Alycia Parks por 6-0, 6-2, garantindo sua presença na segunda semana pela segunda vez consecutiva.

“O placar pode parecer diferente, mas ela é uma jogadora difícil”, disse Gauff em quadra após a partida. “Ela bate na bola com força. Conheço ela desde que eu tinha oito ou nove anos, talvez até mais jovem que isso! É a primeira vez que jogamos juniores ou profissionais, então espero que possamos ter muitos mais jogos no futuro.”

A atual campeã do US Open agora acumula 10 vitórias consecutivas em chaves principais de Grand Slam e mantém um impressionante recorde de 8-0 em 2024, após vencer seu segundo set por 6-0 no torneio, avançando em apenas 61 minutos na Margaret Court Arena.

Apesar das surpresas chocantes na primeira semana, as principais mulheres na metade inferior da chave têm dominado suas primeiras três partidas. Não ficando para trás na demolição de duplo 6-0 da campeã em título Aryna Sabalenka sobre a cabeça de chave No. 28 Lesia Tsurenko, Gauff abriu o torneio de forma igualmente enfática contra sua compatriota em boa forma.

Disputando seu primeiro Aberto da Austrália, Parks desfrutou de uma ascensão impressionante no ranking desde a conquista de seu primeiro título da WTA no outono passado em Lyon. No entanto, sua grande quebra finalmente aconteceu em Melbourne, onde avançou com vitórias consecutivas em sets diretos sobre Daria Snigur e a finalista do US Open de 2021, Leylah Fernandez.

Ainda assim, a jogadora de 23 anos, conhecida pelo seu serviço potente, foi superada desde o início, enquanto Gauff, a cabeça de chave No. 4, a desmontava no retorno, vencendo os primeiros seis games antes de Parks conseguir pontuar.

“A devolução de saque foi definitivamente difícil porque ela tem um serviço forte, então você não vai conseguir bater tanto quanto gostaria. Acho que fiz um bom trabalho com isso. Também misturei a altura e a velocidade da bola; ela é uma grande rebatedora que gosta de bolas rápidas, então estava apenas tentando ser agressiva quando podia, mas jogando com margem.”

Buscando pressionar Gauff no segundo set, uma dupla falta e dois erros de forehand soltos de Parks entregaram a iniciativa de volta para a jovem de 19 anos, que consolidou a quebra com um ace e logo se viu a quatro pontos da quarta rodada.

Foi uma atuação impecável de Gauff na sexta-feira, cometendo apenas oito erros não forçados em comparação com 34 de Parks. Embora ela tenha salvo um ponto de jogo com um backhand potente na linha, um retorno perdido de Parks levou Gauff à linha de chegada em pouco mais de uma hora.

No caminho de Gauff rumo à sua primeira viagem às quartas de final no Aberto da Austrália estará Magdalena Fręch ou a qualificada Anastasia Zakharova.

Notícia original: https://www.tennis.com/news/articles/coco-gauff-2024-australian-open-second-week-fourth-round-american-alycia-parks


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime